Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição fotográfica ao Marajó – parte 1

Conheça nessa viagem a única guarda montada a búfalo do país

Nova Amazônia

No AR em 08/07/2016 - 22:30

Equipe enfia o pé na lama para acompanhar a rotina dos catadores de caranguejo em um dos manguezais da Ilha do MarajóO destino da equipe do Nova Amazônia é a Ilha do Marajó. A missão é acompanhar a II Expedição Fotográfica ao Marajó, inciativa que reúne fotógrafos de diversos lugares do país para explorar o novo, a Amazônia que as lentes ainda não captaram. De barco, saímos de Belém (PA) e navegamos 3 horas até Soure, a pérola do Marajó. A região é conhecida por ter o maior rebanho de búfalos do país, são mais de 320 mil animais. Aproveitamos a parada em Soure para conhecer de perto a única guarda montada a búfalo do país e uma das iguarias da culinária marajoara, o queijo da búfala.


Seguimos com a II Expedição Fotográfica ao Marajó rumo a Comunidade do Céu. O local ainda não explorado pelo turismo convencional revela sua natureza exuberante para nossas câmeras e pela primeira vez registramos um rio com cara de mar. O Rio Tucumã que banha a praia do Céu tem ondas e sofre influência das marés do Oceano Atlântico.


Graças ao regime das mares, a região da Comunidade do Céu possui centenas de manguezais, fonte de renda para dezenas de catadores de caranguejo. Nossa equipe enfiou o pé na lama e acompanhou a rotina destes catadores que dependem deste ecossistema para sobreviver.
Nada passa desapercebido pelas lentes dos nossos fotógrafos. O olhar atento a cada detalhe e o dedo sempre ali, pronto para clicar aquela que pode ser “A imagem”. Afinal, o fotógrafo experiente sabe que a natureza não faz ensaios e está sempre pronta para se apresentar e surpreender.

 




 

Ficha técnica:

Direção: Welder Alves
Apresentação: Denilson Novo

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/11/2014 - 17:41 e atualizado em 08/08/2016 - 14:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí