Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eduardo Coutinho

Cineasta comenta quadro de concessões das emissoras de TV

Observatório da Imprensa

No AR em 28/01/2014 - 22:00

Pauta

Editorial

Assista na Íntegra

 

Pauta:

Alberto Dines recebe Eduardo CoutinhoO Observatório da Imprensa desta terça-feira traz uma entrevista de Alberto Dines com o cineasta Eduardo Coutinho, um dos mais premiados diretores de documentários do país, mas que acima de tudo é um profissional de mídia.

Em uma conversa descontraída, Dines e Coutinho discorreram sobre televisão, jornalismo impresso e internet, além de avaliarem o poder das telenovelas na sociedade brasileira.

O documentarista fez também uma dura crítica aos intelectuais - considerados por ele, normalmente, cobertos de empáfia. Eles analisaram ainda o quadro de concessões das emissoras de TV, hoje, nas mãos de várias igrejas.

O diretor de Cabra Marcado para Morrer finalizou o programa dizendo que “não faz filmes para mudar o mundo” e considera que “não precisa de uma utopia para viver, basta viver.”

 

Editorial:

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

A série de especiais dedicados aos 15 anos deste programa traz hoje uma figura extraordinária, uma das vozes mais críticas da cultura nacional e, talvez por isso, pouco ouvida. Ele incomoda e não se importa com isso. Nem nós.

Eduardo Coutinho é um dos nossos cineastas mais ativos, mais respeitados, premiados e independente. Veterano jornalista e profissional de tevê, ele encarna a nossa mídia, é seu ícone. Uma de suas obras mais recentes é um documentário de 19 horas, repito 19 horas, um retrato arrasador da tv brasileira exibido uma única vez numa mostra de cinema para 300 privilegiados espectadores, numa versão de apenas 91 minutos.

Eduardo Coutinho, quando é que "Um Dia na Vida" poderá ser visto pelo Brasil como merece?

 

Assista na Íntegra:




Apresentação: Alberto Dines

Como assistir
Participe
Arquivo dos programas anteriores à 29 de maio de 2012

OI nas redes sociais:

    

Criado em 18/06/2013 - 14:55 e atualizado em 19/03/2014 - 15:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí