Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrevista Cláudio Guerra

Alberto Dines faz entrevista exclusiva com assassino de presos

Observatório da Imprensa

No AR em 06/06/2012 - 01:00

Pauta

Editorial

Assista na Íntegra

 

Pauta:

O Observatório da Imprensa apresenta uma entrevista exclusiva de Alberto Dines com o ex-delegado do Dops Cláudio Guerra.

No livro "Memórias de uma guerra suja", Guerra relata os assassinatos e torturas ocorridos durante a ditadura militar e que agora serão investigados pela Comissão da Verdade.

Em sua primeira entrevista após a publicação das confissões, ele afirmou ao jornalista Alberto Dines que, apesar das ameaças, não vai se calar.

Cláudio Guerra participou ativamente na repressão, extermínio e matança de presos políticos. Apesar de não haver indícios de sua participação em torturas, atribuem-se a ele mais de 20 mortes. De acordo com o ex-delegado, o livro representa seu acerto de contas com Deus e sua vontade de trazer a verdade à tona.

 

 

Editorial:

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Estou em Vitória e aqui, nos arredores da cidade, acabo de ouvir um dos mais tenebrosos depoimentos, talvez uma das confissões mais fortes, mais dramáticas da história recente do Brasil.

Cláudio Guerra, ex-delegado do Dops, participou ativamente na repressão, no extermínio, na matança, não fez tortura mas atribui-se a ele mais de 20 mortes. Ele contou a sangue frio seu encontro com Deus e a vontade de ajudar a buscar a verdade.

Esta é uma história que a imprensa levantou quando saiu o livro “Memórias de uma guerra suja” mas não teve coragem de tocar. E se a imprensa não levantar, essa história pode acabar mal.

 

Assista na Íntegra:




Apresentação: Alberto Dines

Como assistir
Participe
Arquivo dos programas anteriores à 29 de maio de 2012

OI nas redes sociais:

    

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/06/2012 - 16:47 e atualizado em 07/08/2013 - 19:57

Últimas

O que vem por aí