Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fábio Porchat

Criador do Porta dos Fundos faz críticas à televisão

Observatório da Imprensa

No AR em 14/01/2014 - 22:00

Pauta

Editorial

Assista na Íntegra

 

Pauta:

Dando sequência à série de entrevistas especiais em comemoração aos 15 anos no ar, o Observatório da Imprensa traz, nesta terça, uma entrevista com o roteirista Fábio Porchat, criador do Porta dos Fundos, o site de humor mais visto do mundo, no YouTube.

Na divertida conversa com Alberto Dines, o ator multitarefas confessa que, além da televisão, internet, teatro e cinema, quer agora estar no rádio: “Eu sinto falta do rádio, quero ter um programa de rádio”.

Fábio também critica a falta de liberdade que os profissionais têm hoje nas emissoras. Para o produtor, “a televisão aberta está muito parada. Está havendo um bundamolismo. Há muito medo, um enorme compromisso com a audiência e com o anunciante. Não existe compromisso com o lado artístico”.

Em tom de brincadeira, ele explicou que as esquetes que fez criticando os serviços de empresas como as telefônicas, são um reflexo de problemas que ocorreram com ele que, revoltado, decidiu se expressar criando vídeos que retratassem estas situações. O resultado foi um sucesso que rendeu para o Porta dos Fundos o prêmio da APCA de melhor programa de TV, embora esteja na internet.

 

Editorial:

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Ele é um fenômeno. Trezentos milhões de acessos no YouTube e quase quatro milhões de seguidores são casos muito sérios. No entanto, este fenômeno está tomando conta do país pela crítica mordaz, na base da gargalhada.

Fábio Porchat: o brasileiro desaprendeu a rir de si mesmo ou são vocês que, pela Porta dos Fundos, estão mostrando realidades que a mídia não tem coragem de encarar?

 

Assista na Íntegra:




Apresentação: Alberto Dines

Como assistir
Participe
Arquivo dos programas anteriores à 29 de maio de 2012

OI nas redes sociais:

    

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/06/2013 - 16:15 e atualizado em 17/03/2014 - 15:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí