Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Franklin Martins

Ex-ministro declara que, no jornalismo, o lucro é uma necessidade

Observatório da Imprensa

No AR em 25/02/2014 - 23:00

Pauta

Editorial

Assista na Íntegra

 

Pauta:

Franklin Martins é o entrevistado de Alberto Dines esta semanaNa série em comemoração aos 15 anos do programa, o Observatório da Imprensa traz uma entrevista com o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da presidência da República, Franklin Martins. O experimentado jornalista conversa com Alberto Dines, entre outros assuntos, sobre o marco regulatório da televisão no Brasil que, segundo ele, não existe no país.

Com uma visão crítica da mídia atual, ele afirma que “já vivemos momentos melhores na imprensa, do ponto de vista da qualidade e da pluralidade”. Sobre tecnologia, ele foi enfático ao dizer que a mudança da plataforma da imprensa na internet foi extraordinária.

Dines e Franklin conversaram também sobre financiamento de veículos, concessões de emissoras, mídia comunitária, mas sobretudo sobre a evolução da imprensa. O ex-ministro fez uma apreciação histórica da mídia no Brasil, inclusive com autocrítica: “Nós somos muito arrogantes e os donos dos jornais, mais ainda”.

 

Editorial:

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

A série de especiais em comemoração ao 15º aniversário de criação deste programa nos conduz hoje em outra direção.

Nosso convidado é um experimentado e brilhante jornalista, que converteu-se num estudioso da mídia contemporânea por força da função de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência da República, no segundo mandato do presidente Lula, mas também como decorrência de uma consciência crítica da qual raros são os profissionais que dela conseguem escapar.

Jornalismo é um exercício constante de crítica e de auto-crítica.

Franklin Martins: quando a presidente Dilma sente que a imprensa começa a incomodá-la demais, costuma chamá-lo para uma conversa no Palácio e divulga aos quatro ventos que você foi recebido por ela. Ninguém sabe o que vocês falaram, mas logo em seguida, a mídia arrefece os seus entusiasmos. Como é que você se sente como “o terror da grande mídia”?

 

Assista na Íntegra:




Apresentação: Alberto Dines

Como assistir
Participe
Arquivo dos programas anteriores à 29 de maio de 2012

OI nas redes sociais:

    

Criado em 28/05/2013 - 18:38 e atualizado em 21/10/2015 - 17:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí