Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mario Sergio Conti

Escritor fala do livro Notícias do Planalto sobre a imprensa e

Observatório da Imprensa

No AR em 01/08/2012 - 01:00

Pauta

Editorial

Assista na Íntegra

 

Pauta:

No próximo Observatório da Imprensa, Alberto Dines conversa com o jornalista Mario Sergio Conti, autor do livro Notícias do Planalto.

Em sua segunda edição, o livro mostra as relações da imprensa com Fernando Collor, no período que vai de sua ascensão em Alagoas até o afastamento da Presidência.

Tendo como personagens os jornalistas e os proprietários dos veículos de comunicação, além do ex-presidente, Notícias do Planalto foi feito a partir de 141 entrevistas e pesquisas em jornais e revistas da época. Com 719 páginas, o livro faz um levantamento sobre o destino destes principais jornalistas que ajudaram a derrubar Fernando Collor. O resultado é que a grande maioria deixou as redações e trabalha com assessoria de imprensa, muitos tendo políticos como seus principais clientes.

No bate-papo entre Dines e Conti, a imprensa brasileira atual é passada a limpo.

 

Editorial:

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Vamos viver hoje uma experiência diferente: juntar história com jornalismo e tratar de um livro, lançado há 13 anos, que foi um best-seller. Ao longo desses anos todos vendeu 73 mil exemplares. Estamos falando de “Notícias do Planalto: a Imprensa e Fernando Collor”, da autoria de Mario Sergio Conti, que está aqui conosco e que vai falar sobre a nova edição que está sendo preparada, a ser lançada em breve.

É praticamente o mesmo livro mas com um posfácio que eu considero arrasador, tenebroso, porque as notícias do planalto agora baixaram para a planície e o quadro não é muito estimulante para a imprensa brasileira.

 

Assista na Íntegra:




Apresentação: Alberto Dines

Como assistir
Participe
Arquivo dos programas anteriores à 29 de maio de 2012

OI nas redes sociais:

    

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/07/2012 - 17:42 e atualizado em 07/08/2013 - 20:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí