Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meu skate não é enfeite

Série de ficção juvenil é destaque na TV Brasil

Olhar Nacional

No AR em 06/05/2018 - 17:30

Um coletivo de skatistas de Goiânia luta pela manutenção de uma das mais tradicionais pistas de skate da cidade vendida a uma construtora. Enquanto isso, ajudam jovens a melhorarem suas vidas por meio da prática do skate.

Episódio 1 – Coisa de vagabundo
As educadoras Jéssica e Patrícia descobrem que a relação da aluna Ana Paula com Vera, sua mãe, é extremamente conturbada. Jéssica usa sua experiência como skatista para ganhar a confiança de Ana Paula, e mostrar para Vera que skate é um esporte que pode ajudar as pessoas. Gil revela aos membros do Coletivo SK8 que a pista de skate foi vendida para uma construtora e será demolida.

Meu skate não é enfeite conta a história de coletivo de skatistas em Goiânia
Meu skate não é enfeite conta a história de coletivo de skatistas em Goiânia - Divulgação/Kam Filmes

Episódio 2 – Lutar pelo que é nosso
Os membros do Coletivo SK8 se mobilizam pela manutenção da pista de skate. Um skatista advogado consegue uma liminar que impede temporariamente a demolição da pista. O coletivo dá início à organização do torneio seletivo para o Campeonato Brasileiro de Skate. Ana Paula intensifica os treinos para disputar o torneio. A liminar é cassada e a pista é interditada, impossibilitando a realização do torneio. Gil procura o coletivo VC Niggaz Crew para ajudarem com um novo local para a seletiva.

Episódio 3 – 100% correria
A seletiva goiana para o Campeonato Brasileiro de Skate acontece. Ana Paula e Biriba se classificam para o Campeonato Brasileiro, em suas categorias. Sem dinheiro para transporte, hospedagem e alimentação, Ana Paula não poderá participar do Campeonato Brasileiro, pois será disputado em Belo Horizonte. Patrícia tenta ajudar Ana Paula. Máquinas chegam para iniciar a demolição da pista.

Episódio 4 – Sonho interrompido
Skatistas se manifestam em frente à máquina, tentando impedir a demolição da pista. Abatida, Ana Paula foge da ONG. Mário encontra irregularidades, e consegue uma nova liminar para cancelar a negociação entre prefeitura e construtora. Jéssica procura Ana Paula e descobre que o motivo de seu sumiço é a impossibilidade de participar do Campeonato Brasileiro. Jéssica conversa duramente com Ana Paula para que a garota não desista de seu sonho. Ana Paula tenta conseguir dinheiro para a viagem.

Episódio 5 – A pista é nossa!
Ana Paula não consegue dinheiro suficiente para os custos da viagem, mas Vera a ajuda. A audiência para julgamento do caso da pista é marcada. No Campeonato Brasileiro, Ana Paula é eliminada na primeira fase. Biriba se classifica para a final, mas se machuca na última volta das semifinais. Enquanto os skatistas se concentram na pista, esperando notícias, a audiência acontece. O advogado da construtora tenta subornar o juiz. Mesmo machucado, Biriba corre a final e consegue o terceiro lugar. Biriba, Ana Paula e Vera voltam para Goiânia e chegam à pista, no mesmo momento em que os skatistas recebem a notícia de que o coletivo venceu. As festas de Biriba e dos skatistas se misturam.

Direção: Raphael Gustavo da Silva
Produção: Kam Filmes

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/05/2018 - 17:40

Últimas

O que vem por aí