Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda a diferença entre: Identificação Civil e Criminal

A polícia federal é uma das responsáveis por essas informações

Os Federais

No AR em 28/11/2022 - 22:00

A informação é um dos bens mais preciosos do século vinte e um, e quando falamos de identificação humana, esse valor é ainda maior. Gerir um banco de dados, com informações civis e criminais, de quem vive e circula pelo Brasil, se torna uma tarefa de total relevância para a soberania nacional.

A Polícia Federal é uma das instituições responsáveis por colher e tratar essas informações, que dão suporte ao exercício pleno da cidadania em nosso território, e é justamente a forma de lidar com os meios de identificação e a gestão desse banco de dados precioso, que nós vamos mostrar no episódio desta semana.

O Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal (INI) exerce este papel essencial e de referência em qualidade, usando as melhores tecnologias disponíveis e fornece a documentação necessária para o gozo de direitos fundamentais. além de seus papiloscopistas e pesquisadores serem acionados em casos de grande repercussão nacional. 

O Instituto Nacional de Criminalística (INC) é um outro braço da Polícia Federal que complementa este serviço de identificação. O INC possui setores de perícia nas diversas áreas ligadas às especializações dos peritos criminais, além de áreas de perícia geral, como documentoscopia, balística, bombas e explosivos, perícias externas (locais de crimes) e identificação de vítimas de desastres.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/11/2022 - 16:35

Últimas

O que vem por aí