Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duo Erika Ribeiro e Luis Leite

Músicos trazem versatilidade, lirismo e refinado virtuosismo

Partituras

No AR em 27/08/2017 - 12:00

Esta semana o Partituras recebe os músicos brasileiros Erika Ribeiro (piano) e Luis Leite (violão). A dupla reúne seu talento em um projeto inovador que aproxima as fronteiras entre a música clássica e a popular através de linguagens da música instrumental latino-americana. O duo se destaca por sua versatilidade, lirismo e refinado virtuosismo. 

Descrita com frequência por sua extraordinária musicalidade, transparência e espontaneidade de suas interpretações, a pianista Erika Ribeiro é considerada uma das mais proeminentes musicistas de sua geração. Vencedora de dez concursos de piano no Brasil, Erika é solista convidada de várias orquestras brasileiras e colabora intensivamente como camerista junto às mais diversas formações.

Luis Leite é um dos principais violonistas brasileiros em atividade. Vencedor de concursos internacionais de violão, já se apresentou ao lado de Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Monica Salmaso. Com intensa atuação internacional, atuou em mais de 20 países e tocou em locais como a Wiener Musikverein e Wigmore Hall.

Artistas de visão singular, Luis e Erika usam sensibilidade e técnica para construir conexões musicais em busca dos mais variados tipos de expressão musical. O duo realiza uma seleção de obras e arranjos de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Javier Contreras e Luis Leite, e tem se apresentado regularmente na América do Sul, Estados Unidos e Europa.

Duo Erika Ribeiro e Luis Leite
Duo Erika Ribeiro e Luis Leite - Divulgação

Partituras vai ao ar todo domingo, ao meio-dia, na TV Brasil e, em versão radiofônica, na Rádio MEC FM (99,3). 

Apresentação: Sofia Ceccato
Direção artística: Henrique Lima
Direção musical: Priscila Bomfim

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/08/2017 - 10:25

Últimas

O que vem por aí