Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Art Metal Quinteto é atração do Partituras desta quarta-feira

Concerto foi gravado no Solar do Jambeiro, em Niterói

Partituras

No AR em 08/11/2023 - 22:30

A edição inédita do programa Partituras que a TV Brasil leva ao ar uma performance do Art Metal Quinteto. Gravado no Solar do Jambeiro, em Niterói, no Rio de Janeiro, o concerto traz um repertório de músicas brasileiras e um clássico internacional composto especialmente para quinteto de sopros.

Um dos mais celebrados grupos de câmara do Brasil, o Art Metal Quinteto é formado hoje por Jessé Sadoc e Wellington Moura nos trompetes, Eliéser Conrado na trompa, João Luiz Areias no trombone, e Eliezer Rodrigues na tuba.

Em seus quase 30 anos de trabalho, o grupo realizou inúmeros concertos e gravou quatro álbuns dedicados, em sua maioria, à música brasileira. A diversidade de compositores e períodos de seu repertório abarca desde as primeiras obras escritas para a formação de quinteto de metais, no século XIX, à música de câmara contemporânea, passando pelo jazz, pelo choro e por mestres brasileiros do sopro como Anacleto de Medeiros, Pixinguinha e Bonfiglio de Oliveira.

Também conhecido como Palacete Bartholdy, o Solar do Jambeiro, cenário do Partituras desta semana, foi construído em 1872. Atualmente, o casarão é um centro cultural que abriga exposições de artes plásticas, seminários, cursos sobre preservação e restauração de bens culturais, exibições de peças de teatro e apresentações musicais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/11/2023 - 18:30

Últimas

O que vem por aí