Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Partituras ganha nova temporada

Partituras

No AR em 20/09/2023 - 22:00

Na próxima quarta-feira (20), às 22h, estreia a nova temporada do Partituras. Episódios inéditos trazem conjuntos musicais que performam repertórios exclusivos para a atração, em ambientes de beleza arquitetônica e grande relevância histórica. 

Além das performances, o público poderá conferir um pouco mais sobre os autores e músicas executadas, e também sobre o ambiente onde se realiza o concerto. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador, que pode conhecer a trajetória dos músicos, descobrir aspectos interessantes sobre as obras e saber curiosidades da locação.

O primeiro episódio da décima temporada do Partituras traz a apresentação da pianista Amanda Kohn e do cellista William Baptista, em solos de piano de Heitor Villa-Lobos e Maurice Ravel e obras em duo de Francisco Mignone, Arvo Part e Johannes Brahms.

Coração da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - que celebra seus 175 anos em 2023 -, o Salão Leopoldo Miguez foi o cenário escolhido para a gravação do concerto. Inaugurada em 1922, a sala é uma das mais importantes do país e é reconhecida pela excelência de sua acústica. Seu interior é decorado com afrescos de Antônio Parreiras e Carlos Oswald e conta com um imponente órgão Tamburini, instalado em 1954.

A pianista Amanda Kohn e o cellista William Baptista no Partituras
A pianista Amanda Kohn e o cellista William Baptista no Partituras - Divulgação/TV Brasil

Serviço
Quarta-feira (20), às 22h.
Quinta-feira (21), às 4h.
Domingo (24), às 23h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/09/2023 - 15:40

Últimas

O que vem por aí