Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera Aleijadinho segue com o segundo ato

Partituras

No AR em 05/12/2022 - 00:30

O programa Partituras, da TV Brasil, apresenta a Ópera Aleijadinho, uma produção da Fundação Clóvis Salgado, gravada pela Rede Minas. A obra será apresentada em três episódios, cada um com um dos atos que compõem a Ópera. Nesta semana, exibiremos o segundo ato.

A ópera baseia-se em fatos da vida do Mestre Antônio Francisco Lisboa, reconhecido internacionalmente como referência do Barroco Mineiro cujas obras se encontram em diferentes cidades do estado de Minas Gerais, especialmente em Ouro Preto e Congonhas.

A ópera Aleijadinho foi composta por Ernani Aguiar, com libreto escrito por André Cardoso. A regência é de Silvio Viegas e a direção cênica de Julianna Santos. A montagem conta com as participações da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais, da Cia. de Dança Palácio das Artes e dos Solistas convidados Johnny França (Aleijadinho); Mar Oliveira (Manuel Francisco); Guilherme Moreira (Tomás Antônio Gonzaga); Pedro Vianna (Alvarenga Peixoto); Lício Bruno (Lobo de Mesquita); Luanda Siqueira (Joana) e Mauro Chantal (Vicente Ferreira).

Cena da Ópera Aleijadinho
Cena da Ópera Aleijadinho - Divulgação

O Partituras vai ao ar na TV Brasil, nas madrugadas de domingo para segunda, às 00h30.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/11/2022 - 10:45

Últimas

O que vem por aí