Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plantão Enem: dicas para ficar tranquilo na prova de matemática

Profissionais também comentam perspectivas na carreira de matemático

Plantão Enem

No AR em 05/11/2019 - 09:15

Vamos falar sobre matemática? O Plantão Enem desta terça-feira (5/11) recebe dois professores da matéria. Eles vão falar das possibilidades profissionais da carreira e também dar dicas para a segunda etapa de provas do Enem. No próximo domingo (10), é a vez de avaliar os conhecimentos em Ciências da Natureza, que compreende Biologia, Química, Física, além da Matemática, tema deste programa.

Professores destacam temas mais cobrados na prova de matemática
Professores destacam temas mais cobrados na prova de matemática - José Cruz/Agência Brasil 

O professor de matemática e diretor do Colégio Ao Cubo, Vitor Israel, acredita que mesmo alunos com dificuldades podem ir bem na prova e tirar boa nota. Ele vai explicar como e comentar itens que devem cair na prova.

Para tentar tranquilizar os estudantes, o Plantão Enem conversa também com o pesquisador do Instituto de Matémática Pura e Aplicada (Impa), Roberto Imbuzeiro. Ele comenta as diversas carreiras que uma pessoa formada em matemática pode ter e as vantagens da profissão.

Hoje em dia, profissionais que se dão bem com cálculos estão por trás do planejamento do trânsito, do mercado financeiro e de políticas públicas, elaboradas a partir de grande volume de dados, o chamado Big Data. Na pesquisa, pensam as inovações que em vão estar no dia a dia, como a inteligência artificial.

O estudante que faz Enem só vai escolher qual curso seguir na universidade pública em 2020, depois da divulgação oficial da nota das provas. Portanto, ainda dá tempo de avaliar as possibilidades profissionais de cada área e as vantagens que o mundo da matemática oferece.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/11/2019 - 13:00

Últimas

O que vem por aí