Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: confira o calendário de vacinação contra covid-19

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/09/2021 - 12:15

No Distrito Federal, a vacinação contra a covid-19 entrou em uma nova etapa. A partir de hoje, idosos a partir dos 85 anos começam a receber a terceira dose.

Ao mesmo tempo, a primeira dose também começa a ser aplicada em jovens de 13 anos.

Pelo menos 43 mil jovens na faixa etária dos 13 anos devem receber o imunizante aqui no Distrito Federal. Eles serão atendidos em 35 pontos que funcionarão até às cinco da tarde. Além de outros cinco postos noturnos, onde o atendimento acontece até às 22h.

Lembrando que não é necessário agendamento, nem que o menor esteja acompanhado dos responsáveis. Também nesta terça-feira, começou a aplicação da terceira dose, ou dose de reforço, para idosos com mais de 60 anos, que vivem em abrigos ou instituições de acolhimento. A expectativa é de que a ação, feita por meio de equipes volantes, dure cerca de três semanas.

A partir de amanhã, será a vez dos idosos com 85 anos ou mais. Um público estimado em 16 mil pessoas. Para receberem a dose de reforço, é preciso ter recebido a segunda dose há, pelo menos, seis meses. Além disso, é preciso levar o cartão de vacinação com o registro das doses anteriores.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/09/2021 - 17:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí