Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais uma cidade participa de testes da Butanvac

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/09/2021 - 12:15

Ainda em fase de testes, um estudo indica resposta imunológica da vacina contra covid produzida pelo Instituto Butantan, a Butanvac. A Pfizer divulga cronograma para completar o primeiro contrato de entrega de vacinas ao Brasil.

Pesquisadores dos Estados Unidos e Tailândia publicaram estudo que aponta resposta imunológica positiva ao imunizante Butanvac. A vacina é primeira contra covid produzida integralmente no instituto butantan, em São Paulo.

Participaram 210 voluntários e foram registrados efeitos adversos em menos de um terço, sem ocorrências graves. Os sintomas mais frequentes foram fadiga, dor de cabeça e muscular.

A primeira fase do ensaio clínico atestou a segurança da vacina e a seleção da melhor dosagem. O imunizante é testado no Vietnã, tail ndia e no Brasil.

Aqui, os ensaios clínicos são conduzidos pelo instituto butantan. A partir de hoje (28), a cidade de piracicaba, interior paulista, se junta àquelas que estão cadastrando voluntários para testar a Butanvac. Para se inscrever, é preciso ter mais de dezoito anos, não ter sido vacinado, não ter contraído covid, nem ser alérgico a ovos e frango.

As aplicações serão realizadas no hemocentro de ribeirão preto. Além das duas cidades paulistas, moradores de mais 10 cidades mineiras também são voluntários.

A Pfizer divulgou o novo esquema para entrega de vacinas para o Ministério da Saúde. Até o dia três de outubro está a prevista a chegada de mais 10 milhões e meio de vacinas. Ao todo, serão nove voos. O primeiro desembarque acontece hoje (28) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O novo cronograma completará as 100 milhões de doses previstas no primeiro contrato, assinado em março, com o Ministério da Saúde. Um segundo contrato prevê outros cem milhões de vacinas entregues até dezembro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/09/2021 - 15:50

Últimas

O que vem por aí