Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval no Rio já está sendo preparado

Repórter Brasil Tarde

No AR em 24/11/2021 - 12:15

No Rio, o carnaval já está sendo preparado. De acordo com a Liga das Escolas de Samba, os desfiles serão confirmados com o aval da Secretaria Municipal de Saúde. A mesma coisa acontece para os desfiles dos blocos de rua, 620 blocos já se inscreveram, incluindo os grandes blocos que arrastam mais de um milhão de pessoas pelas ruas do Rio, mas aguardam um parecer dos órgãos competentes.

De acordo com a secretaria de Saúde, se o carnaval fosse hoje, seria realizado sem problema, já que há segurança sanitária para a festa. Por outro lado, houve um aumento de casos de Influenza na cidade, a gripe comum. Um levantamento realizado ontem em dezenas de unidades de saúde mostra que, dos testes realizados com pessoas com sintomas gripais, apenas 3% foram positivos para a Covid-19, a grande maioria era realmente Influenza.

De acordo com a secretaria de saúde, este ano um milhão e cem mil doses da vacina contra a gripe foram aplicadas no município do Rio, índice considerado baixo, que equivale a 55% do público-alvo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/11/2021 - 14:30

Últimas

O que vem por aí