Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chuva continuará fazendo estragos nesta quarta-feira

Repórter Brasil Tarde

No AR em 29/11/2022 - 19:00

No Paraná e Santa Catarina, 294 cidades estão em alerta máximo de perigo para a chuva. De hoje (29) até quinta-feira (1), os grandes volumes de chuva mantêm o solo encharcado e, com isso, aumentam os riscos de mais deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamentos de rios.

No Espírito Santo, os temporais também chegaram com força. Entre os limites de Aracruz e Linhares um trecho da BR 101 desabou na manhã de hoje. No município de Fundão, o grande volume de chuva fez um rio transbordar. Em todo o estado, já mais de 200 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Em Minas Gerais, a chuva em algumas cidades já ultrapassou a média histórica para o mês de novembro. Segundo a Defesa Civil, duas pessoas morreram e mais de quatro mil estão desalojadas ou desabrigadas em razão dos temporais em minas. No estado, 39 municípios estão em situação de emergência.

E esses temporais ainda deixam em alerta grande parte do país nesta quarta-feira (30). As chuvas fortes também podem chegar intensas em grandes áreas do Norte, Sudeste e Nordeste. A previsão para estas áreas é de chuva volumosa e rajadas de vento que podem atingir a velocidade de 100 km/h. Destaque ainda para a área entre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, onde pode ter, inclusive, queda de granizo.

A Defesa Civil orienta a população permaneça em local seguro, que fique atenta a qualquer sinal de perigo e, se preciso, entre em contato com a instituição ou com o corpo de bombeiros. Para os condutores, é importante manter a direção defensiva e a manutenção dos veículos em dia.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/11/2022 - 20:35

Últimas

O que vem por aí