Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Geraldo Alckmin deve formar equipe com 50 cargos

Repórter Brasil Tarde

No AR em 04/11/2022 - 12:15

A mudança de governo começou oficialmente nesta madrugada com a publicação, no Diário Oficial da União, de uma portaria que nomeou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para o cargo especial de coordenador da transição governamental.

A legislação dá ao presidente eleito o direito de formar uma equipe de transição com 50 cargos. Os nomes selecionados são de membros do partido dos trabalhadores e da coligação que apoiou a candidatura de Lula, entre eles a presidente do PT, Gleisi Hoffman, e o coordenador do plano de governo Aloízio Mercadante. Inclusive os dois estão neste momento fazendo uma visita às instalações do Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, aqui em Brasília, onde a equipe de transição vai trabalhar a partir da segunda-feira.

Na terça-feira, está prevista uma reunião para discutir o orçamento para o ano que vem. O CCBB fica no Setor de Clubes Sul, a uns 6 quilômetros daqui do Palácio do Planalto, e costuma ser utilizado nas transições de governo desde a passagem de cargo de Fernando Henrique Cardoso para Lula, em 2002. Mas, embora oficialmente a transição tenha começado hoje, já aconteceram ontem as primeiras reuniões para a troca de informações necessárias visando o novo mandato presidencial, que começa em primeiro de janeiro do ano que vem.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/11/2022 - 14:35

Últimas

O que vem por aí