Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF encerra gabinete crise criado após ataques de 8 de janeiro

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/03/2023 - 12:15

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, extinguiu, nesta terça-feira, o gabinete de crise criado após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A extinção publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. O gabinete foi criado no dia 9 de janeiro por Celina Leão, vice-governadora que assumiu o governo do DF quando Ibaneis Rocha foi afastado do cargo. O objetivo era promover a estabilidade do Distrito Federal, a preservação e mobilização institucional e auxiliar o interventor federal, Ricardo Cappelli. 

A justificativa do governador para encerrar os trabalhos foi o fim do decreto presidencial de intervenção federal no DF em 31 de janeiro, as medidas tomadas pelo gabinete de crise e o relatório apresentado pelo interventor. 

Ainda sobre o 8 de janeiro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 150 acusados de participarem dos atos antidemocráticos. A nova denúncia envolve 16 acusados de atuarem como executores do vandalismo e 134 identificados como incitadores dos crimes. Essas 16 pessoas foram presas em flagrante dentro do Palácio do Planalto, mas tiveram a prisão substituída por medidas cautelares. Os outros denunciados foram detidos no Quartel do Exército e também aguardam o fim das investigações em liberdade. Até agora, 1.187 pessoas foram denunciadas pelos ataques aos prédios dos três poderes.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/03/2023 - 17:05

Últimas

O que vem por aí