Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lollapalooza: 5 são resgatados de trabalho escravo no festival

Repórter Brasil Tarde

No AR em 24/03/2023 - 12:15

Cinco pessoas em situação análoga à escravidão foram resgatadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) enquanto eram exploradas pela produção do Festival de Música Lollapalooza. O evento, que acontece a partir desta sexta-feira (24) em São Paulo, cobra até R$ 3 mil pelo ingresso. 

Os homens resgatados transportavam e vigiavam as bebidas do evento. Segundo o MPT, eles estavam sem registro profissional, não podiam voltar para casa, e dormiam sobre paletes e papelões. A empresa terceirizada Yellow Stripe, que administra o serviço de bares do evento, e a realizadora do Lollapaloza, a Ticket For Fun, foram responsabilizadas por trabalho análogo ao de escravo. Os cinco resgatados tiveram as situações regularizadas e receberam os valores devidos. 

Em nota a Tticket For Fun disse que encerrou a relação jurídica com a Yellow Stripe e se certificou de que os direitos dos cinco trabalhadores envolvidos fossem garantidos. A Yellow Stripe confirmou que não vai mais prestar serviço para o Lollapalloza.

Só neste ano, 960 pessoas foram retiradas do trabalho análogo à escravidão aqui no Brasil. No ano passado foram mais de 2.500 resgates. 

Denuncie!

Denúncias de trabalho degradante ou análogo ao de escravo podem, e devem, ser feitas por meio do site Gov.br (https://denuncia.sit.trabalho.gov.br/home). 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/03/2023 - 16:30

Últimas

O que vem por aí