Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hacker é ouvido pela CPI do DF

Repórter Brasil Tarde

No AR em 14/09/2023 - 12:00

O hacker Walter Delgatti Neto está sendo ouvido na CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele confirmou a versão de que recebeu pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para invadir as urnas eletrônicas.

O depoimento chegou a ser cancelado, já que a equipe da comissão parlamentar de inquérito não conseguiu arcar com as passagens e hospedagem do hacker.  Walter Delgatti Neto está preso em Araraquara, São Paulo. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou o depoimento por videoconferência.

O hacker leu um texto em que disse que recebeu propostas para cometer irregularidades, tanto da deputada Carla Zambelli quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro. O hacker ainda disse que está colaborando com as investigações e que já prestou as informações à polícia federal e à CPI do Congresso Nacional que investiga os atos de 8 de janeiro.

Durante o depoimento, Delgatti confirmou que invadiu o sistema do Conselho Nacional de Justiça e que recebeu pedido do ex-presidente Bolsonaro para acessar as urnas eletrônicas e tentar alterar o resultado da votação.

Segundo ele, a intenção do ex-presidente seria provar que as urnas poderiam ser fraudadas durante o ato de 7 de Setembro do ano passado, um mês antes das eleições.Delgatti ainda afirmou que o sistema eletrônico de votação usado pelo Tribunal Superior Eleitoral é seguro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/09/2023 - 13:35

Últimas

O que vem por aí