Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rompimento de adutora no RJ causa destruição de casas e falta de água

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/11/2023 - 12:15

No Rio de Janeiro, uma adutora se rompeu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e causou destruição. O abastecimento de água está afetado em três cidades. A concessionária Águas do Rio identificou o rompimento no trecho que passa pelo bairro de Prados Verdes, em Nova Iguaçu.

Os moradores relataram o ocorrido por volta das 4h da manhã. A força da água arrancou telhados, entortou luminárias da rua e ainda formou buracos no chão. Pelo menos sete imóveis foram atingidos ficando alagados e cheios de lama. A Defesa Civil do município afirmou que fará vistorias nos imóveis da região para constatar se houve danos estruturais.

Equipes operacionais da concessionária estão no local atuando no conserto da tubulação e profissionais da área de responsabilidade social prestam apoio aos moradores da região. Para realizar o reparo, a Águas do Rio precisou reduzir o fornecimento de água dos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e partes da Zona Norte da capital.

A concessionária informou que o fornecimento será retomado gradativamente após a finalização do serviço. A orientação é para que os consumidores utilizem água de forma consciente. A Defensoria Pública do Rio de Janeiro ingressou na quarta-feira (22) com uma Ação Civil Pública contra a empresa Águas do Rio e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), para requerer a adoção de medidas emergenciais para prevenir essas tragédias.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/11/2023 - 15:20

Últimas

O que vem por aí