Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre tem 10 mil desabrigados após enchentes

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/02/2024 - 13:00

No Acre, preocupação aumenta com as cheias que atingem o estado. O nível dos rios chega a três metros acima da cota de transbordamento. Já são dez mil desabrigados. 

Na capital, Rio Branco, o rio Acre subiu mais 17 centímetros entre a noite de terça-feira (27) e a madrugada de hoje e intensificou um drama já vivido pela população. Por volta das 6h, o nível das águas chegou a 16,45 metros, quase três metros acima da cota de transbordamento. Segundo a Defesa Civil, moradores de 40 bairros da capital tiveram as casas inundadas e perderam praticamente tudo.

No interior, a situação é mais crítica em dez dos 17 municípios declarados em situação de emergência. Nessas cidades há cerca de dez mil desabrigados que estão sendo acolhidos em 62 abrigos, além de mais de 8.500 deslocados que buscaram socorro em casas de parentes ou de amigos.

Além de alimentos, a população atingida está recebendo água potável e kits de primeiros socorros. A ajuda chega de barco ou por via aérea. Nas reservas indígenas mais afastadas o socorro demora e pode levar até dez dias. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/02/2024 - 16:10

Últimas

O que vem por aí