Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Assassino de Chico Mendes é afastado de cargo do PL no Pará

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/02/2024 - 13:00

Após repercussão negativa, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, destituiu o assassino do ativista Chico Mendes, do comando do diretório do partido em uma cidade do oeste do Pará e pediu a desfiliação dele do PL.

Em nota, o líder do PL agradece a imprensa por revelar o caso e confirma que o assassino do ambientalista Chico Mendes, Darci Alves Pereira, condenado a 19 anos de prisão em 1990 era realmente presidente de um diretório do PL na cidade de Medicilândia. Ele é conhecido agora como pastor Daniel.

Valdemar da Costa Neto recomendou a imediata destituição. A história foi revelada pela repórter Cristiane Prizibisczki, do site O Eco.

Chico Mendes tinha 44 anos quando foi morto com um tiro no peito, em 1988, no quintal de sua casa, em Xapuri, no Acre. O crime teve repercussão mundial.

De acordo com especialistas, não existe nenhum impedimento legal para que um condenado que já cumpriu a pena ocupe a função. Também não se trata de uma discussão sobre ressocialização. Trata-se, sim, que uma questão moral.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/02/2024 - 16:50

Últimas

O que vem por aí