Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lula, ministros e líderes do governo discutem prioridades no Congresso

Repórter Brasil Tarde

No AR em 20/02/2024 - 13:00

O presidente Lula coordenou na manhã desta terça-feira (20) uma reunião com ministros e os líderes do governo na Câmara e no Senado. Um dos objetivos do encontro é alinhar as pautas de interesse do governo no Congresso Nacional. Por exemplo, a Medida Provisória (MP) que determina a reoneração progressiva da folha de pagamento de 17 setores da economia.

O Congresso tem até abril para referendar a MP, mas parlamentares reclamam que ela desconsiderou o processo legislativo. Isso porque o congresso aprovou no fim do ano passado a continuidade do benefício.

Saída temporária de presos em feriados

O plenário do Senado vota nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei (PL) que restringe a saída temporária de presos em feriados e datas comemorativas.

A proposta analisada revoga o artigo 122 da Lei de Execução Penal, que atualmente prevê até cinco saídas temporárias por ano de presos que estejam cumprindo regime semiaberto. Esse benefício visa ajudar o detento a se reintegrar gradualmente à sociedade.

O texto entrou na pauta do plenário após aprovação de requerimento de urgência. Uma das motivações para isso foi a morte do policial militar Roger Dias da Cunha, em Minas Gerais, em janeiro deste ano. Ele foi baleado por um detento que estava nas ruas pela saída temporária de Natal.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/02/2024 - 16:30

Últimas

O que vem por aí