Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Desenrola é prorrogado até o dia 20 de maio

Repórter Brasil Tarde

No AR em 28/03/2024 - 13:00

Uma boa notícia para quem está endividado e ainda não aderiu ao desenrola. O Governo Federal estendeu o prazo para as renegociações de dívidas pelo programa, que oferece descontos de até 96%.

Agora, o desenrola vai até o dia 20 de maio. O repórter Glauco de Queiroz tem mais detalhes para gente.

Uma medida provisória que prorroga o fim do Desenrola foi publicada no Diário Oficial da União. Esta é a segunda vez que o governo estende esse prazo. Inicialmente era até dezembro do ano passado, depois foi para o fim de março e agora os interessados têm até 20 de maio para aproveitar os descontos oferecidos pelo programa.

A medida tem o objetivo de atender a procura que aumentou depois da unificação do Desenrola com aplicativos de bancos privados, do Serasa e o Caixa Tem.

Mas, atenção! A prorrogação vale apenas para a faixa 1 do programa, ou seja, para quem tem dívidas de até R$ 20 mil. E para pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

Dá pra negociar dívidas do cartão de crédito e contas atrasadas de escola, água luz e comércio. Desde o lançamento, em julho do ano passado, o Desenrola Brasil beneficiou cerca de 14 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 50 bilhões em dívidas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/03/2024 - 15:20

Últimas

O que vem por aí