Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumentam os casos de bronquiolite no Rio de Janeiro

Repórter Brasil Tarde

No AR em 23/04/2024 - 13:00

No Rio de Janeiro, até agora menos de 20% do público-alvo tomou a vacina contra a gripe. A imunização pode reduzir o efeito de viroses como a bronquiolite, que está crescendo no estado. Quem tem as informações é o repórter Thiago Pimenta.

Noventa e quatro pessoas procuraram leitos para tratamento de bronquiolite na semana de 7 a 13 de abril no estado do Rio de Janeiro. Os casos aumentaram em mais de 500% em comparação com a segunda semana do mês passado.

A bronquiolite é a inflamação dos bronquíolos, vias aéreas bem fininhas que levam oxigênio para o pulmão. Não se confunde com a bronquite e é mais comum em crianças de até 2 anos. A bronquiolite pode se tornar grave se não tratada.

Os sintomas são tosse leve, febre persistente por mais de três dias, respiração difícil, acelerada. E fadiga. Ela pode ser causada por vírus como o VSR e o vírus da influenza.

Para influenza tem vacina e a campanha vai até o dia 31 de maio. O objetivo é imunizar 90% do grupo prioritário: crianças, gestantes, mães no pós-parto, idosos e povos indígenas vivendo em seus territórios.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/04/2024 - 16:10

Últimas

O que vem por aí