Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embaixadas do Irã e de Israel no Brasil comentam ataques

Repórter Brasil Tarde

No AR em 15/04/2024 - 13:00

As embaixadas do Irã e de Israel no Brasil se manifestaram sobre os ataques deste fim de semana. De um lado, o Irã disse que apenas se defendeu da Nação vizinha.

Do outro, Israel considera que o ato foi grave e reclamou da resposta brasileira. Voltamos a falar com Glauco de Queiroz, para saber mais dessas repercussões.

Em nota, a embaixada iraniana no Brasil esclareceu que o ataque se trata de legítima defesa diante do bombardeio feito por Israel ao consulado do Irã na Síria em 1º de abril, quando morreram 7 oficiais iranianos e 6 cidadãos sírios. O Irã considera que Israel violou sua soberania e integridade territorial. E reitera o seu compromisso com os princípios e o objetivo da Carta das Nações Unidas e com o direito internacional.

Ainda conforme a nota, o país pode tomar medidas defensivas adicionais se julgar necessário. Do outro lado, a embaixada de Israel no Brasil afirmou que o Irã é uma ameaça global. E que Israel está pronto para enfrentar qualquer ameaça que possa aparecer.

Já o embaixador israelense no Brasil, Daniel Zonsháine, criticou o governo brasileiro. Na avaliação dele, o país deveria ter condenado o ataque das forças iranianas. Também disse que o fato de não haver vítimas não diminui a gravidade do ataque.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/04/2024 - 16:20

Últimas

O que vem por aí