Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem dos Concursos: veja o que é permitido no dia da prova

Repórter Brasil Tarde

No AR em 15/04/2024 - 13:00

Daqui a 20 dias, serão aplicadas as provas do Concurso Público Nacional Unificado, o chamado Enem dos Concursos, em 228 cidades do país. Nesta segunda-feira (15)  foram divulgadas as orientações para os candidatos sobre o que será ou não permitido no dia do exame. Com provas pela manhã e à tarde, é importante se organizar.

Ao chegar aos locais de prova, os candidatos devem mostrar o cartão de confirmação de inscrição, que vai poder ser impresso a partir de 25 de abril na página do candidato, e um documento de identidade original com foto. Serão aceitos documentos digitais, mas não fotografias de documentos. Por isso é importante já ter o aplicativo baixado no celular.

O candidato deve levar também caneta preta de material transparente. Não será permitido o uso de qualquer tipo de relógio, óculos escuros, protetor auricular ou acessório de chapelaria, como boné ou gorro.

O celular deve permanecer desligado durante toda a prova e será guardado num envelope lacrado. São permitidos alimentos, com embalagens lacradas, e água, em garrafas transparentes.

O candidato pego usando aparelhos de comunicação ou registro, eletrônicos ou não, será eliminado. Os cadernos de provas não poderão ser levados. E o tempo mínimo de permanência nos locais de prova é de duas horas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/04/2024 - 16:20

Últimas

O que vem por aí