Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo de São Paulo retoma operação na Baixada Santista

Repórter Brasil Tarde

No AR em 17/04/2024 - 13:00

O governo de São Paulo decidiu retomar uma operação na Baixada Santista. A medida veio depois do desaparecimento de um soldado da polícia militar na região.

Em julho de 2023, a operação Escudo tinha sido deflagrada na mesmo região depois da morte de outro PM, Patrick Bastos. A operação, alvo de críticas de especialistas, deixou 28 mortos, supostamente em confrontos com os policiais.

A polícia investiga o desaparecimento do PM Luca Romano, na madrugada deste domingo (14). Por causa disso, a PM aumentou o efetivo na Baixada Santista, em cerca de 250 policiais.

Um vídeo de câmera de monitoramento mostra o PM, que estava de folga, em um bar em Guarujá. Ele desapareceu horas depois. Luca é de uma família de policiais. O pai e um avô são policiais civis, e o irmão do PM desaparecido também é policial militar.

Nessa terça-feira (16), a PM localizou o corpo de um homem sem identificação, na região de Guarujá. O corpo foi retirado pelos bombeiros e passa por perícia. Ainda não se sabe se é do PM desaparecido.

Outro caso envolvendo a PM, mas na capital paulista. Uma criança foi baleada na manhã desta quarta-feira (17). A vítima é uma criança de 5 anos de idade, que foi baleada na cabeça, na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública alega que a PM fazia um patrulhamento na comunidade, quando foi recebida a tiros por criminosos, e respondeu também com tiros. A criança foi socorrida e levada a um pronto socorro da região.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o menor foi transferido a um hospital, e se encontra estável. O governo paulista afirma que o caso vai ser investigado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/04/2024 - 15:40

Últimas

O que vem por aí