Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Libertados donos de cães que atacaram escritora Roseana Murray no Rio

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/04/2024 - 13:00

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou um pedido de habeas corpus dos donos dos cachorros da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray e mandou soltar os tutores dos cães. Eles estavam presos preventivamente.

Na liminar, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares, como a manutenção da perda temporária da tutela dos animais apreendidos e a proibição de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento do mérito do caso.

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada pelos três pitbulls dos vizinhos, Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos que foram presos em flagrante.

Ela estava caminhando perto de casa em Saquarema, na região dos Lagos, na manhã do dia 5 de abril quando o incidente aconteceu. Ela foi arrastada por 5 metros, teve o braço direito dilacerado e uma orelha arrancada.

Roseana precisou ser socorrida de helicóptero ao hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e segue internada com estado de saúde estável.

Só para lembrar que leis estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo determinam que cães da raça pitbull precisam usar focinheira e enforcadores quando estiverem em locais públicos com o seus tutores.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  ataque de cães

Criado em 11/04/2024 - 16:05

Últimas

O que vem por aí