Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reconhecimento facial: homem é preso por engano

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/04/2024 - 13:00

Vamos te contar agora uma história absurda, que vai além de constrangimento. Em Aracajú, durante uma partida de futebol, um homem é confundido com um criminoso pelo reconhecimento facial. A polícia faz a abordagem com o estádio todo acompanhando, mas se esqueceu de confirmar a identidade da pessoa.

A vítima? Um homem negro, de 23 anos, professor de educação física. A abordagem aconteceu no intervalo do jogo entre Confiança e Sergipe, após o reconhecimento facial feito por câmeras de segurança.

João Antônio estava na arquibancada, com o irmão adolescente, quando foi levado por cinco PMs. Ele foi obrigado a manter as mãos para trás, como se estivesse algemado. E também passou pelo constrangimento à exposição pública.

Numa sala do estádio, após apresentar documentos e ficar comprovado erros da PM e do reconhecimento facial, João foi liberado. Questionada, a polícia disse ter agido dentro do procedimento padrão.

O governo do estado emitiu nota, nas redes sociais, reconhecendo a importância da tecnologia para a segurança pública. E comunicou a suspensão do sistema de reconhecimento até a adoção de novo protocolo.

O advogado João Gabriel Lima vai entrar com ação reparadora na Justiça, em favor de João Antônio.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2024 - 15:35

Últimas

O que vem por aí