O Sul do país está em atenção. A Defesa Civil alerta os moradores dos três estados da região Sul sobre condições meteorológicas que podem causar enxurradas e deslizamentos de terra. Quem tem as informações é o repórter Evandro Cláudio, da TV RBA, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública.
A região Sul do país está em alerta devido a passagem de uma frente fria associada a um ciclone extratropical que se formou no Uruguai. O sistema trouxe ainda mais instabilidade para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que vêm enfrentando dias chuvosos desde o final da semana passada.
No litoral catarinense por exemplo, os acumulados de chuva chegaram a 400mm em apenas três dias. Na mesma região foram registradas rajadas de vento em torno de 90 km/h.
Nessa manhã, choveu muito principalmente nas regiões norte, serrana e metropolitana do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil e outros especialistas orientam a comunidade dos três estados da região Sul a permanecer em alerta para condições meteorológicas adversas, que podem causar transtornos locais como enxurradas e deslizamentos de terra. A partir de quarta-feira (16), aí sim, a tendência é que o tempo volte a ficar mais seco e com as temperaturas mais baixas.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.