Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Covid-19: crianças e adolescentes foram menos vacinados

Repórter Brasil Tarde

No AR em 24/05/2024 - 13:00

Dados divulgados pelo IBGE mostram que as crianças e adolescentes foram menos vacinadas contra a covid-19 que os adultos no Brasil. A pesquisa mostrou quase 15% de crianças e adolescentes de 5a 17 anos não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid.

No caso dos adultos, essa parcela é bem menor e corresponde a 3,4% dos entrevistados. O motivo alegado para não tomar nenhuma dose da vacina, entre crianças e adolescentes, foi o medo de reação adversa, quase 40% relataram esse medo.

No caso dos adultos, 36% afirmaram que "não confiam ou não acreditam na vacina". Das pessoas que tomaram pelo menos uma dose de vacina, 38,6% não tinham todas as doses recomendadas para sua faixa etária.

Entre as regiões do país, a que teve maior a maior taxa de pessoas imunizadas foi a Sudeste, 95,9% de vacinados, e a região Norte, a menor, 88,2%.

Agora falando de quem pegou covid. Considerando a população de 5 anos ou mais, 27,4% tiveram a doença confirmada por teste ou diagnóstico médico. Os dados foram coletados pelo IBGE no primeiro trimestre do ano passado. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  covid-19 Pnad IBGE

Criado em 24/05/2024 - 16:05

Últimas

O que vem por aí