Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quem pode receber os auxílios no Rio Grande do Sul

Repórter Brasil Tarde

No AR em 21/05/2024 - 13:00

Essa é só uma de uma série de medidas de apoio direto à população vítima da tragédia climática no Rio Grande do Sul que foi anunciada pelo governo nas últimas semanas. Veja agora como pedir e quem tem direito aos benefícios.

É possível pedir o Saque-Calamidade do FGTS. O valor é limitado a R$ 6.220 e pode ser solicitado pelo próprio aplicativo FGTS. O pagamento do abono salarial deste ano também foi antecipado para 15 de maio.

Os valores variam conforme a quantidade de dias trabalhados. Os trabalhadores precisam estar cadastrado no programa PIS/PASEP ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais há pelo menos cinco anos.

Além disso, foram liberadas duas parcelas extras do seguro-desemprego para quem já estava recebendo o benefício. Contribuintes do Rio Grande do Sul também tiveram antecipada a data da restituição do imposto de renda.

Os pagamentos vão acontecer no dia 31 de maio. Houve ainda a antecipação do pagamento da parcela de maio do Bolsa-Família para 620 mil famílias que atendem os requisitos do programa. Os valores começaram a ser pagos na última sexta-feira.

Mais 21 mil famílias do estado, que estão em situação de vulnerabilidade, entrarão na folha de pagamento de junho. Por fim, quem perdeu suas casas e tem renda bruta familiar de até R$ 4.400, ou seja, atende os requisitos das faixas 1 e 2 do programa Minha Casa, Minha Vida terá novos imóveis garantidos pelo Governo Federal. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/05/2024 - 15:45

Últimas

O que vem por aí