Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manifestação no Rio pede justiça para morte do menino João Pedro

Repórter Brasil Tarde

No AR em 11/07/2024 - 12:45

O movimento que reúne familiares de vítimas de violência da polícia do Rio de Janeiro fez nesta quinta-feira (11/07) um protesto contra a absolvição dos policiais denunciados pela morte do menino João Pedro. 

A manifestação aconteceu em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, no centro da capital fluminense. Com cartazes e camisetas representando vidas tiradas em ações policiais em comunidades do Rio, os manifestantes pediram justiça para a morte do adolescente. O caso aconteceu em maio de 2020, durante uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana. João Pedro levou um tiro na barriga quando brincava dentro de casa. Os três policiais civis envolvidos no crime foram absolvidos por terem agido em “legítima defesa”, segundo decidiu a juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine.

A Anistia Internacional divulgou nota condenando a decisão da Justiça. Segundo a organização, a absolvição sumária dos agentes por "legítima defesa" frente ao assassinato de um adolescente desarmado, que brincava dentro de casa, reitera a mensagem perigosa de que, no estado do Rio de Janeiro, a narrativa policial pesa mais do que qualquer outra e que a polícia tem legitimidade para matar em qualquer circunstância.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/07/2024 - 15:40

Últimas

O que vem por aí