Um casal de estudantes brasileiros, Paulo Souza e Diego Campos, foi agredido na Argentina em julho e denuncia o ataque como crime de xenofobia. Câmeras de segurança de um mercado registraram parte das agressões. Os jovens procuraram abrigo nesse mercado após serem agredidos na rua por um vendedor ambulante. Dentro do estabelecimento, os golpes e ameaças continuaram. As agressões teriam começado depois que o casal recusou a compra de mercadorias que o ambulante vendia.
Os dois cursam medicina em Mar del Plata. Na tarde desta quinta-feira (2) o Repórter Brasil Tarde conversou com os dois pela internet. Vocês vão ver que as imagens travam por conta da fraca conexão da rede de celular dos entrevistados. Eles ainda estão muito abalados e com medo de sair na rua.
O Ministério das Relações Exteriores informou que a rede de consulados do Brasil na Argentina está à disposição para prestar assistência para qualquer cidadão brasileiro e investigar denúncias de casos de xenofobia. O Ministério informou ainda que não fornece informações de casos individuais por causa da lei que garante o direito de privacidade dos envolvidos.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.