Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Botafoguense que fez gesto racista é demitido e banido do estádio

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/08/2024 - 12:45

O torcedor do Botafogo flagrado fazendo gestos racistas, na última quarta durante a Libertadores, foi identificado pelo time. Ele deve ser banido do Estádio Nilton Santos. O torcedor também foi demitido do emprego após o episódio. Vinícius Ramos era funcionário da Prefeitura de Maricá, região metropolitana do Rio. 

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância instaurou inquérito para investigar o caso. 

Em nota, a Prefeitura de Maricá disse que Vinícius Ramos foi exonerado da função que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia. E ainda que o prefeito Fabiano Horta, botafoguense, condenou com veemência os sucessivos casos de racismo no futebol. O prefeito destacou que o racismo é um crime que fere o ser humano em sua dignidade e que a gestão não tolera qualquer forma de preconceito. A prefeitura ressaltou ainda que informou ao clube e às autoridades policiais. 

Nas oitavas de final da Libertadores, após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, além de gestos alusivos à cor da pele, Vinícius fez gestos imitando macacos. Após identificar o torcedor, o Botafogo emitiu uma nota dizendo que racismo é crime e que o torcedor não representa os milhões que constituem o Botafogo e que Vinícius será banido do Estádio Nilton Santos. O time disse que também informou as autoridades policiais que instauraram inquérito.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/08/2024 - 16:00

Últimas

O que vem por aí