Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cenipa encerra investigação do local de acidente aéreo em Vinhedo (SP)

Repórter Brasil Tarde

No AR em 12/08/2024 - 12:45

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos  (Cenipa) confirmou que encerrou nesta segunda-feira (12/08) os trabalhos no local do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP), na semana passada. 

De acordo com o órgão, ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), os motores da aeronave foram removidos na noite de domingo (11/08) e vão seguir para análise na capital paulista. Auxiliam nas investigações técnicos da França e do Canadá, países fabricantes da aeronave e dos motores. Também foi retirado todo o conteúdo dos dois gravadores do avião, conhecidos como caixas-pretas. Um dos equipamentos grava as vozes dos pilotos e o outro registra os dados do voo. Um relatório preliminar do acidente deve ficar pronto em 30 dias. 

O avião, operado pela Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, quando caiu por volta de uma e meia da tarde em um condomínio na cidade de Vinhedo. Segundo especialistas, a aeronave fez um giro plano antes de atingir o solo. Ninguém ficou ferido no condomínio. 

A Polícia Federal abriu um inquérito criminal para investigar o acidente. Não há prazo para concluir as investigações. A PF também atua na identificação das vítimas. 

No domingo (11/08), o Papa Francisco pediu orações pelos familiares das vítimas do acidente aéreo. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/08/2024 - 16:50

Últimas

O que vem por aí