Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clássico de Machado de Assis ganha nova edição em inglês

Repórter Brasil

No AR em 24/07/2020 - 19:00
 

Amanhã, 25 de julho, é o Dia Nacional do Escritor. Para celebrar a data, o Repórter Brasil escolheu detalhar um romance que foi escrito há 140 anos.

Apesar desse tempo todo, uma edição recente do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas em inglês virou um fenômeno de vendas nos Estados Unidos. É que, como os grandes escritores mundiais, Machado de Assis é um encantador de leitores.

Além da reportagem, confira as entrevistas completas com exclusividade para a web!

A tradutora norte-americana Flora Thomson-Deveaux fala sobre o processo de tradução, a busca por dicionários nos sebos para entender o sentido de palavras do vocabulário do século XVIII e o que a encantou na obra de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, livro que, na versão feita por ela em inglês, esgotou em poucas horas nos Estados Unidos:

Conteúdo exclusivo web

Alcides Villaça é poeta, ensaísta e crítico literário brasileiro. Professor da Universidade de São Paulo, a USP, é um pesquisador da obra de Machado de Assis. Neste conteúdo exclusivo para a web, Alcides fala sobre a obra machadiana e Memórias Póstumas de Brás Cubas, o livro que, com 140 anos, continua moderno e é traduzido insistentemente:

Conteúdo exclusivo web

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/07/2020 - 20:10

Últimas

O que vem por aí