Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPI dos Atos Antidemocráticos consegue acesso a informações do STF

Repórter Brasil

No AR em 29/03/2023 - 19:00

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, se reuniram nesta quarta-feira com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é o relator do processo na corte que apura os ataques promovidos em Brasília no dia 8 de janeiro. 

A audiência foi vista como bastante produtiva pelo presidente da comissão, o deputado distrital Chico Vigilante (PT). Ele afirmou que Moraes autorizou o compartilhamento das informações com a CPI, com exceção do que tenha caráter de sigilo absoluto. E que vai designar um juiz, do próprio gabinete, para auxiliar nesse processo.

Amanhã (30), os trabalhos da comissão continuam com o depoimento do tenente-coronel da Polícia Militar do DF, Jorge Henrique da Silva Pinto, que integrava a equipe de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e foi responsável por, pelo menos, cinco alertas às autoridades antes dos ataques à Praça dos Três Poderes. Também foi convocado  o general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, mas a data para o depoimento dele ainda não foi definida. Também permanece sem definição o depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro, Anderson Torres. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/03/2023 - 22:35

Últimas

O que vem por aí