Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crime ambiental: mais de 20 pessoas investigadas no RJ

Repórter Brasil

No AR em 18/09/2024 - 19:00

A Polícia Federal já abriu mais de 50 inquéritos para investigar incêndios criminosos no país. Ao mesmo tempo, as polícias dos estados também fazem suas investigações e prisões.

Um dos casos mais recentes foi de um homem responsável por uma queimada que devastou a área de proteção ambiental da Serra da Beleza, em Valença, no sul do Rio de Janeiro.

O repórter Vladimir Platonow trouxe mais informações.

A Polícia Civil do Rio anunciou hoje a captura desse homem que havia sido flagrado tocando fogo na mata. O incêndio criminoso devastou 2.700 hectares dessa área de proteção ambiental, ou seja, uma área equivalente a 2.700 campos de futebol.

A polícia conseguiu imagens do momento exato em que esse homem desce de uma moto na beira de uma estrada e coloca fogo na mata, fugindo em seguida. Porém, ele acabou preso no interior de uma fazenda.

De acordo com o Governo do Estado aqui do Rio de Janeiro, pelo menos 20 pessoas estão sendo investigadas por causa desse tipo de crime ambiental.

Já em Brasília ontem, um homem foi preso após atear fogo no Parque Burle Marx. Com este homem foi encontrado um galão de uma substância semelhante à gasolina.

Já em São Paulo dois homens foram presos no domingo flagrados após provocar uma queimada no município de Peniápolis. Ao todo 25 pessoas já foram presas no estado de São Paulo.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/09/2024 - 22:55

Últimas

O que vem por aí