Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exército prende políticos do governo deposto por golpe no Níger

Repórter Brasil

No AR em 31/07/2023 - 19:00

O golpe militar no Níger: a junta militar que prendeu o presidente eleito e tomou o poder do país agora está aprisionando políticos do governo deposto, ignorando os apelos internacionais para o restabelecimento da ordem democrática. 

Nesta segunda-feira (31), foram presos dois ministros e o líder do partido do governo deposto. Outros três políticos já tinham sido detidos. Os militares acusam a França, ex-potência colonizadora do Níger, de planejar atacar o país para soltar o presidente MohamedBazoum, que está preso desde quarta-feira (26), dia do golpe. A França não confirma.

Nesse domingo (30), a Comunidade Econômica da África Ocidental, que reúne 15 países, fez uma reunião de emergência e deu uma semana para o restabelecimento do governo, caso contrário, o bloco vai impor sanções ao Níger, e não descartou o uso da força.

Também no domingo, os militares convocaram uma manifestação a favor do golpe. Milhares marcharam na capital Niamey e um grupo atacou a embaixada da França, quebrando janelas e ateando fogo do lado de fora dos muros.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/07/2023 - 20:30

Últimas

O que vem por aí