Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF ouve hacker que invadiu sistema do CNJ

Repórter Brasil

No AR em 16/08/2023 - 19:00

O hacker Walter Delagatti, que assumiu ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chegou nesta quarta-feira (16) à Brasília para prestar depoimento à Polícia Federal. Delgatti saiu de Araraquara, em São Paulo, e seguiu direto para a sede da Polícia Federal, onde fica preso até amanhã (17) para prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, no Congresso Nacional.

Em um primeiro depoimento, Delgatti admitiu ter invadido o sistema do CNJ e de tribunais, a pedido da deputada Carla Zambelli (PL-SP), para inserir um falso mandado de prisão contra o ministro o Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao menos 11 alvarás de soltura de presos. Segundo o hacker, a deputada também teria solicitado a invasão do celular e do e-mail do ministro Moraes, da urna eletrônica e dos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral, o que não foi realizado.

A deputada Zambelli nega as acusações. 

Delgatti ficou conhecido por ter invadido o celular do ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, o que revelou a relação de Dallagnol com o então juiz Sérgio Moro e os bastidores da Operação Lava Jato. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/08/2023 - 21:05

Últimas

O que vem por aí