Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Preso, ex -diretor geral da PRF presta depoimento em Brasília 

Repórter Brasil

No AR em 10/08/2023 - 19:00

O ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques prestou depoimento, nesta quinta-feira 10), à Polícia Federal em Brasília. O depoimento durou quase cinco horas, nesse período ele chegou a passar mal, foi atendido, e continuou a responder às perguntas dos agentes. 

De acordo com o advogado Eduardo Simão, que representa o ex-diretor, Silvinei esclareceu que as blitize realizadas no dia do segundo turno das eleições presidenciais do ano passado foram para coibir a compra de votos, e não para atrapalhar os eleitores do então candidato Lula. Disse ainda que a prisão de Silvinei foi perseguição política e desnecessária. 

Após a oitiva, Silvinei foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde permanecerá preso preventivamente. 

Silvinei foi preso pela PF na manhã de ontem (9), em Santa Catarina, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito de interferência nas eleições presidenciais do ano passado. E é acusado de crimes de prevaricação, abuso de autoridade e de impedir o exercício do voto ao prejudicar o transporte de eleitores. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/08/2023 - 21:10

Últimas

O que vem por aí