Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poder paralelo: transporte por app é proibido em comunidade do Rio 

Repórter Brasil

No AR em 12/01/2024 - 19:00

No Rio de Janeiro, moradores da comunidade Gardênia Azul, que fica na zona oeste da cidade, denunciaram que bandidos passaram a impedir a circulação de carros e motos de aplicativo no local. O aviso da proibição foi pintado no asfalto.

Segundo os moradores quem desobedece a ordem é ameaçado. Eles dizem que apenas um serviço de motoboys da própria comunidade está autorizado a prestar o serviço de transporte na região. Os moradores reclamam que os motoboys cobram preços elevados para viagens pequenas. 

Sobre a proibição dos veículos de aplicativos, a associação que representa o setor disse que o caso é preocupante e que a segurança pública é um dos maiores desafios da sociedade brasileira. Apesar da foto com a proibição ter circulado na internet, a Polícia Militar informou que não tomou uma atitude porque não foi acionada e que está atenta a qualquer movimentação atípica na região. 

Propina

Nesta mesma semana o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSB), fez uma outra denúncia sobre a atuação do poder paralelo na cidade. Traficantes teriam cobrado propina para autorizar a construção de um parque público na zona norte da cidade. A polícia investiga o caso e tenta prender o traficante que fez a ameaça 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/01/2024 - 20:10

Últimas

O que vem por aí