Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPI da Brasken no Senado tem tensão para escolha do relator

Repórter Brasil

No AR em 21/02/2024 - 19:00

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada no Senado para investigar os danos ambientais causados em Maceió (AL) pela empresa petroquímica Braskem, fez nesta quarta-feira (21) a primeira reunião de trabalho. O primeiro ato da CPI  foi a escolha do relator, o senador Rogério Carvalho (PT-SE), indicação que cabe ao presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Essa escolha já deu início ao bate boca na CPI. O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi o autor do pedido para a criação da CPI, mostrou indignação com a escolha porque esperava que ele mesmo fosse o relator, já que é de Alagoas e, segundo o senador, é o mais indicado para investigar os problemas no próprio estado. Outros senadores explicaram que a escolha de um senador de outro estado vai trazer mais isenção para as investigações. Renan Calheiros, então, anunciou que vai sair da comissão.

Por fim, o vice-presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), ofereceu a Calheiros o seu lugar na vice-presidência para que ele não abandone os trabalhos. Renan ainda não respondeu.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/02/2024 - 21:05

Últimas

O que vem por aí