Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo lança programa de combate ao extermínio da juventude negra

Repórter Brasil

No AR em 21/03/2024 - 19:00

Embora representem mais de 20% da população brasileira, os jovens negros ainda são alvos da violência e da falta de acesso ao trabalho e à educação. Para tentar mudar essa realidade, o governo federal lançou, nesta quinta-feira, um plano com mais de 250 ações e participação de 18 ministérios.

O plano Juventude Negra Viva vai contar com R$ 665 milhões em investimentos iniciais. Foram definidas as ações em áreas como acesso à justiça e à segurança pública, educação saúde, cultura e meio ambiente. 

O plano terá adoração de 12 anos, com renovação a cada quatro anos. Os governos estaduais poderão aderir ao projeto desenvolvido a partir de um grupo de trabalho interministerial e da escuta de mais de seis mil jovens de todo o país. 

Entre as ações anunciadas estão a criação de um projeto nacional de câmeras corporais, para reduzir a letalidade policial; auxílio de R$ 500 para jovens negros em curso de capacitação profissional; programa de saúde mental; bolsa de preparação para concursos públicos; e a promoção de intercâmbios de professores e estudantes de licenciatura para a África e a América Latina. 

Veja mais 

Igualdade: 21 de Março é dia de questionar o mito da democracia racial

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/03/2024 - 21:40

Últimas

O que vem por aí