Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Policial penal que matou petista no Paraná é demitido 

Repórter Brasil

No AR em 20/03/2024 - 19:00

O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho foi demitido nessa terça-feira (20). Ele é acusado de matar o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda em 2022. A decisão foi resultado de um processo administrativo disciplinar instaurado à época para apurar a atuação do agente da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. 

O ministério da Justiça e Segurança Pública entendeu que a conduta violenta e ofensiva à vida é incompatível com a moralidade administrativa, além de afrontar gravemente os valores institucionais da atividade policial. Além disso, Jorge Guaranho usou sua arma profissional para cometer o crime. 

No dia 9 de julho de 2022, Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos, que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores. Guaranho, que não era convidado da festa, invadiu o local armado, declarando ser apoiador de Jair Bolsonaro e atirou contra o petista.

Jorge Guaranho está preso. Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado. O julgamento do caso, por júri popular, está previsto para o dia 4 de abril.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/03/2024 - 21:20

Últimas

O que vem por aí