Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Injúria racial: professora é presa em flagrante após ataques a aluna

Repórter Brasil

No AR em 11/06/2024 - 19:00

Foi em um ambiente que deveria ser de acolhimento, a escola, que uma menina de 8 anos ouviu pesadas ofensas racistas. E não foi apenas uma vez. De acordo com a mãe da criança, Lorhaine Sampaio, desde o segundo dia de aula a criança vinha sendo chamada de “macaca” e “preta”. Na última quarta-feira, a menina relatou à mãe que havia sido chamada de “lixo”, ouviu “que ela fumava crack” e que a professora havia jogado uma bolinha de papel nela. E na sexta a mesma professora a teria chamado de “preta do cabelo duro” e falou que a criança “morava debaixo da ponte”. 

A mãe procurou a delegacia e a professora foi presa em flagrantes por injúria racial, na escola, sob gritos por justiça. Outras pessoas já afirmaram terem sido vítimas dessa mesma professora no passado.

A professora foi afastada de suas funções e pode ser demitida do serviço público, segundo a secretaria municipal de educação, que instaurou sindicância para investigar o caso. O crime tem pena de reclusão de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

A produção da TV Brasil tentou entrar em contato com a defesa da professora Cristiane Bispo Valeriano, mas não obteve resposta. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí